terça-feira, 13 de maio de 2014

31ª Maratona de Porto Alegre - Preparação Final

         
Milani - Brandão - Isidoro - Saca
Iniciei o ano de 2014 já visando à realização do sonho de correr uma Maratona. Tive dos amigos Corredores da Equipe, um grande apoio e orientação desde o inicio, quando ainda apenas planejávamos, e, posteriormente com compras de passagens e informações e inscrição  na prova.
Desde então, resolvi focar para Maratona, seguindo uma planilha específica, com longo período de treinamento. Participei apenas de uma prova neste ano, Corrida da Acorp, ainda assim como encaixe de treino para a Maratona, justamente com o propósito de focar para este desafio.

          Treinar para uma maratona requer muita disciplina, força de vontade e tempo para que se possa cumprir as metas dos treinos. Por conta dos compromissos de trabalho e estudo, Precisei me adaptar a horários e dias de treino, tendo algumas dificuldades de inicio, mas aos poucos consegui superar cada etapa.
Foram longos dias de treino, adaptações e algumas alterações. Contando com o apoio e orientação dos Amigos corredores da Equipe C.R.MS, Sacadura, Brandão e Professor André Milani, que também  participarão da Prova em Porto alegre, psicologicamente me ajudaram muito nessa empreitada, principalmente do Professor André Milani que se dispôs a me orientar nos últimos dois meses e meio, quando já havia iniciado a planilha. Com isso tive nesse período essa importante ajuda e suporte, com importantes dicas, adaptações e acompanhamento semanal dos treinos, sendo sem dúvidas, um dos fatores positivos nesse trabalho.

     
Treino de 35 Km
    Treinos árduos, tarefas difíceis de ser cumpridas, e em algumas vezes driblando o cansaço, mas, a busca pela realização deste sonho, me fortaleceu de tal modo que pude reunir forças e ter disciplina para me preparar o suficiente (eu espero), para “O Grande dia” que será neste próximo domingo, 18/05.


Me lembro quando comecei na corrida de rua, ainda nos treinamentos, quando perguntava a mim mesmo: - Será que um dia correrei uma Maratona...??  Desde então já tinha como um Sonho (distante) participar de uma prova dessa grandeza.. Pois Bem, Vou em busca na realização deste sonho, e da resposta à minha pergunta.. Espero sim, ser a partir de Domingo, "Um Maratonista"..



A todos que me acompanharam nessa jornada de treino, que me aconselharam e vibraram comigo em cada etapa vencida, Eu agradeço muito.. E, que cada um de nós quatro, Sacadura e Brandão (já maratonistas), Milani e Eu, (estreantes), possamos vencer este grande desafio.


"Cruzar a Linha de chegada de uma Maratona pela primeira vez é um momento com consequências para toda a vida". - Dean Karnazes.

               


Nenhum comentário: