terça-feira, 18 de junho de 2013

Corrida do Pessoal da Caixa - 2013

          Final de semana Marcado por mais uma boa prova em Campo Grande MS, tivemos a Organizada "Corrida do Pessoal da Caixa",  no embalo do Circuito Caixa. Aproveitando também este embalo e com inscrição feita de última hora, me preparei para esta prova, também com percurso de 5 km.
A exemplo da semana passada, fiz dois treinos leves de rodagem com um pequeno ritmo de prova no final, a fim de estar descansado  e fazer uma boa corrida.
           Clima ótimo, com friozinho que ajudou bastante!! A Equipe Corrida de Rua MS esteve presente com sete participantes + o Henri que foi pra correr também. Com percurso mais "leve" que da Corrida da Caixa, porém com um subidinha já de inicio que se estende até o km 1, é um percurso que conheço muito bem, pelos diversos treinos que tive com a Equipe, o que me favoreceu muito, pois tinha em mente de como correr.. Com um número menor de corredores, a largada foi legal e já foi possível largar forte.. e, assim partimos para a prova. 
          Procurei imprimir um ritmo favorável, mas sem extrapolar, pensando na subida inicial. procurei me manter em um ritmo baseando nos corredores à minha frente, mas tava bem e passei muita gente neste início, segui "tranquilo" sem muito cansaço para fechar o km 1 com pace de 04:16 min/km. Sabendo que dali para frente o percurso iria ajudar,  fui seguindo, imprimindo um ritmo melhor ainda, mas com cautela por saber que tinha muita coisa pela frente. Fechei então o segundo km com pace de 04:08 min/km até me surpreendi pela minha performance... Procurei me concentrar na prova, não pensar muito em tempo, e ver o que daria para fazer a frente. Após o retorno, fechei então o km 3. com pace de 04:16 min./km, me sentindo um pouco cansado pelo ritmo inicial... fui adiante,  já pensando que mesmo com o favorecimento do percurso final, iria sofrer para dar sequência e fechar bem a prova, pensei em simplesmente correr, sem me preocupar com o tempo e ver o que daria no final,  Mas não resisti e fiz  as contas... tinha até ali, (km 3), um acumulado de 12 min 40 seg. , fazendo as contas (nos dedos)..rs, pensei..  se me esforçasse, poderia fazer um tempo na casa de 21 min., mas para isso teria que ainda correr forte estes dois km finais. O cansaço bateu de verdade!!  Mas precisava me impor e seguir firme, pois prova de 5 km é assim..é em alta mesmo!!  Fechei o km 4 com pace de 04:34 min/km, refletindo assim  meu cansaço.
Mas no acumulado dava 17 min 14 seg..e como o km final é todo descida , fui com tudo e ver o que dava... e deu!!! com pace do km final de 03:57 min/km, fechei a prova com o tempo de: 21 min. 11 seg.  sendo meu novo Recorde Pessoal!!..
Cansado, porém satisfeito e feliz por vencer mais este desafio,  mesmo com uma quebra de ritmo no quarto km... Parabenizar a todos da Equipe pela participação e tempos obtidos, em especial ao André Bandeira e Manoel que pegaram pódio em suas  faixas etárias, também ao meu Filho Henri que Correu todo o percurso  e fez bonito no final, e a nossa companheira de corrida Inez ( esposa do nosso amigo e companheiro de equipe Andrezão), que ficou na 1ª colocação de sua faixa etária..
        Valeu Pessoal, por mais uma prova de qualidade que tivemos neste primeiro semestre.


         



Eu e Bruno  - Aquecimento


2 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Parabéns Isidoro. Excelente tempo!

Brandão disse...

Muito bom Isidoro, está se especializando em curtas distâncias hein? André Bandeira e Rodrigo que se cuidem. Que legal o Henri participando parabéns a ele também. Grande abraço e continue firme nos seus objetivos.