quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

31ª GP MS - 10Km - Campo Grande MS

     Aconteceu nesta final de semana, a Prova 31ªGP MS com largada e chegada no Parque Aírton Sena em Campo Grande MS. Prova tradicional e já bem conhecida por todos os amantes de  corrida de rua. Organizada, percurso bom e  bem aferido . Porém, um ponto negativo da prova, foi a não marcação de cada km., pois quem não dispõe de um equipamento com GPS, por conta disso, se vê  um pouco perdido.
     Tive a oportunidade no ano passado, de participar da edição 30 desta Prova, que aconteceu nas Moreninhas, sendo minha 7ª Prova, 3ª na distância de 10km e onde consegui meu primeiro sub 50min.
Representando a Equipe Corrida de Rua MS, estavam: Eu;  Sacadura; André Bandera; Estivison (estreante em provas na Equipe), além de Andrezão que  não correu, mas estava lá nos apoiando.
   
 Após 45 dias, voltei  a participar de uma prova novamente,  não tão preparado e um pouco abaixo do meu melhor condicionamento, já que nos últimos meses, tive uma diminuição na carga de treino, devido a compromissos particulares. Saímos para a largada com o sol dando um trégua, me mantive firme mas certo que faria uma prova técnica. Passei o primeiro km a 04:30min/km, aproveitando o embalo da largada.
     Segui mantendo o ritmo e fechando o segundo km a 04:29min/km, já sentindo um pouco, procurei me estabilizar  buscando um ritmo mais confortável. fechei os kms 03 e 4  a 04:49 e 04:42min/km respectivamente, e assim fui para o quinto km fechando as metade da prova com o tempo de 23min18seg.
     Naquele momento o percurso favorecia, mas resolvi não arriscar, me mantive nessa média evitando um maior desgaste. Não tinha em mente fazer uma prova para recorde pessoal, até porque, não me via em condições pra isso, mas, tinha a intenção de fazer uma prova firme, buscando manter um ritmo constante.. e assim segui fechando os kms seguintes com uma subida maior no ultimo km.. Fechei assim, minha 19ª Prova com o tempo de 48min25seg.
Créditos: www.sportseventos.com.br

Aquecimento


 Com o "The Flash" André Bandera
     

6 comentários:

Brandão disse...

Parabéns Isidoro, vindo de uma parada nos treinos fortes o seu tempo está ótimo. Seus relatos de provas são precisos e técnicos dando uma boa visão da corrida pra quem não participou, gostei. Grande abraço.

sacadura disse...

Gostei do relato, tudo bem explicado dando boa noção do que foi a prova. Bora treinar. Abç

Bruno Eiji Guibu disse...

Legal Isidoro!!! Parabéns por mais uma prova completa com SAÚDE!

Abraços

Estivison disse...

Vamos ganhar do Sacadura na próxima !!!! parabéns !!! até breve !!!

Brandão disse...

Estivison, não provoca a fera.

isidoro Andrade disse...

-Valeu Brandão, Saca e Bruno...Realmente a prova foi isso, e por questão de detalhes poderia ter sido perfeita.. Percurso bom para recorde.. Abços
-Grande Estivison...Vamos pegar leve, com o Saca..rsrs, ele diz "não correr nada"..mas sabemos muito bem que ele corre muuuito. sabe tudo.. e conhece os atalhos na corrida..e como disse o Brandão acima, não devemos provocar a Fera!!! Corre Muito!! abços e vamos nós pra corrida do Sesc. abços e até lá..