quarta-feira, 17 de outubro de 2012

4ª Meia Maratona Volta das Nações

     A tão esperada Meia Maratona  Volta das Nações aconteceu neste domingo em Campo Grande MS, com o clima ajudando um pouco, que, apesar do céu aberto, pelo menos a largada foi tranquila em relação a temperatura. A badalação da prova é muito legal, a integração das pessoas que compareceram para participar da prova, é uma clima  festivo mesmo.
    Mas tudo complica um pouco para aqueles que vão para correr de verdade  em busca de tempo, ainda mais largando naquele multidão. Na minha opinião, foi novamente um ponto negativo da prova, pois a aglomeração de pessoas foi muito grande  na largada. É complicado começar correndo tendo à tua frente pessoas caminhando ou correndo lentamente..a questão é espaço físico e uma melhor  organização e orientação  por contas dos responsáveis pelo evento. Minha expectativa para a prova não era das melhores, não pelo clima que de início não atrapalhou, e sim pelo complicado percurso já conhecido por todos.. mas fui pra correr firme, porém  desejava fazer uma prova sem sofrimento, procurando curtir a prova sem se preocupar com o cronômetro. 
     O início como disse, foi complicado mas fui seguindo na prova buscando sair da aglomeração, segui num ritmo confortável e fechei o primeiro km a 5min02. neste ponto já dava pra correr mais tranquilo , o clima naquele momento tava razoável e não atrapalhava para o ritmo que eu estava. fechei os kms seguintes + ou - na média do primeiro, e a volta da avenida Via Park favorece, porém não quis arriscar, notei naquele ponto, por volta do km 6, que não adiantaria sofrer em busca de tempo..que iria curtir a prova sem forçar muito. Seguindo em frente, rumo a  Afonso Pena, onde o bicho pega.. mas tava tranquilo e não sofri tanto, até porque tava num ritmo confortável. Fechei os 10km com o tempo de 52min20seg, e logo a frente, no km 11, o percurso começava a ajudar.. fui fechando os km seguintes sem muito me preocupar com tempo, cuidando apenas para não relaxar demais e cair  o ritmo. Foi então que o clima resolveu deixar de colaborar!!! isso no km 16, faltavam então 5 km de sol pegando firme.. a ainda mais , sabendo que tinha logo a frente a sofrida subida da avenida Hiroshima. neste ponto então sofri um pouco em decorrência do calor mas já era festa pra mim.. tava muito feliz, pois me aproximava do final  da minha segunda Meia Maratona.. e segui para o final com a sensação de "dever cumprido", fechando a prova com o  tempo de 01h53min48seg.
     Como já de costume, e não poderia faltar, lá estavam o pessoal da Equipe C.R.MS , dando apoio a todos os atletas da Equipe que chegavam. Valeu mais uma vez pessoal.. !!!
Aproveitando aqui, para parabenizar à todos da Equipe que participaram deste evento: Rafael que concluiu sua primeira Meia Maratona; Andrezão que também fez uma prova tranquila, já que seu foco é a Maratona de Curitiba; André Milani que também fez a Meia; Edenil que fez bonito e bateu seu Recorde Pessoal; Brandão que também correu Muito!! também batendo seu Recorde Pessoal; e aos "Feras" Saca e André Bandera que foram para prova de 10km para correr leve.  Rodrigo e Ivana não participaram da prova,  mas estiveram presentes dando  total apoio a Equipe.

     Concluí assim, minha 18ª prova, sendo a 9ª deste ano, e voltando o foco agora  para as provas de percurso de 10 e 5 km.




6 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Boa prova. Eu não consegui estrear nos 10 km porque torci o tornozelo. Estou em recuperação agora.

Abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Brandão disse...

Grande Isidoro, parabéns pelo tempo, essa prova é dureza mesmo. Também concordo com você com todas as dificuldades mas pra mim continua sendo um grande barato participar dela e a cada ano que passa vão diminuindo as falhas na organização melhorando o evento. Grande abraço.

Prof. André Rocha disse...

Valeu Isidoro... na minha opinião corrida tem que ser assim: primeiramente por prazer. Essa prova e sem dúvida a maior festa do nosso atletismo, de fato não serve para tempo recorde mas é uma belíssima festa e muitos descobrem o universo da corrida através da mesma. Valeu, belo relato.

sacadura disse...

Mais uma meia no currículo,parabéns!!! abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Isidoro, bom tempo, mas gostaria de saber a sua comparação desta meia com de Foz em quesitos, percurso, clima, organização e vontade agora de repetir?

a nossa meia poderia ser mto melhor, com poucos detalhes, como a largada as 7h !

Abraços

Estivison disse...

parabéns !!! também fiz 1h e 53 min ... uma pena não encontrar a galera na prova ... vc tá de parabéns pelo tempo e pela maturidade durante a corrida - saber o objetivo do dia é muito importante. Ano que vem tem mais VN !!!