terça-feira, 11 de dezembro de 2012

24ª Corrida do Sesc - 10 Km - Campo Grande MS



       A tradicional Minimaratona e caminhada do Sesc, (24ª edição), foi realizada neste domingo. O evento também contou  com o passeio ciclístico neste ano, o que atraiu um grande número de participantes. A Equipe Corrida de Rua MS, esteve em peso, com exceção dos corredores Milani e Estivison.
      Sem dúvidas, vendo toda a galera e agitação em geral, dá um ânimo maior, e cria-se uma expectativa legal. Mas vindo de uma diminuição nos treinos, minha intenção não era correr tão forte, mas fazer uma corrida mais ativa.. forçando um pouco mais que na anterior, e assim fechar bem o ano, já que esta foi a minha última prova no ano. 
      Com muita expectativas e animados fomos ao aquecimento e em seguida ao ponto de largada. Sabendo da dificuldade do percurso, (ponto favorável por sinal), e, com um certo atraso,saímos para a largada. Procurei sair mais leve para explorar um pouco mais frente.. e segui fechando o primeiro km com pace de 04:36 min/km. Tava dentro do que esperava, levando em conta a leve subindo daquele momento. Segui na prova procurando me manter sem me preocupar muito com o cronômetro, fechei o segundo km a 04:53.... Já conhecendo bem o percurso, sabia que a partir daquele ponto, a subindo teria ficado para trás, que seria o momento de me aplicar um pouco mais e buscar um melhor ritmo.
      Assim, com esta reação, fechei o terceiro km com pace de 04:28 min/km.Oscilando entre 4:28 a 4:49, cheguei aos 5 km com o acumulado de 23min12seg.
A partir daquele ponto, o percurso ajudava e procurei me manter nessa média.. me sentia bem, e não tão cansado me estabilizei na prova vencendo os kms seguintes, e entrando na Afonso pena com um bom ritmo.

      Já tendo em mente fechar a prova na casa dos 46 min, segui firme, adentrando ao Parque Indígena, com uma bela descida e ritmo dentro da média, mas, por falha dos organizadores do evento, não tivemos o percurso de contorno ao lago, e assim, por conta desta diminuição, veio então a subida que já direcionava à linha de chegada saindo do parque. Assim, com percurso de 8,8km, fechei a Prova com o tempo de  40min54seg. Frustrante, pois a gente se prepara para correr 10km,  achando que vai correr  tal distância, e por falha de organização, se tem um percurso com 1,2km a menos.!!!Erro gravíssimo na minha opinião.

Mas, valeu..  valeu pelo evento, pela integração das pessoas que buscam saúde e qualidade de vida. É algo que admiro muito, a quantidade de pessoas de todas as idades, buscando cada vez mais a prática de corrida ou caminhada.. Muito legal Mesmo.

       Assim foi minha última participação em  Provas no ano.. sendo minha 20ª, muito satisfeito com tudo que "ganhei" neste ano de corrida. Falarei mais sobre isso na próxima postagem que farei ainda este mês.. fazendo um balanço geral do ano.
      Parabenizar os companheiros  que fizeram bonito na Prova : Saca; Edenil; Brandão;Fábio Corazza; Andrezão: Rafael;  André Bandera e Rodrigo, que correram muito,  fechando o ano com chave de ouro, subindo ao pódio na faixa etária...  Inêz, que também conseguiu pódio ficando em 3ª na faixa etária,  Além de Ivana e Bruno  que também participaram da Prova nos 5 km.Valeu muito pela participação de todos!!!
Como disse o Saca..O "trio" de veteranos!!!
Rodrigo e Bandera no pódio
Inêz - novamente no pódio
Parte da equipe - pré  prova
eu e .Brandão. "Keniano do Serrado"










3 comentários:

Brandão disse...

Falou tudo no relato, prova que valeu pela nossa confraternização e os pódios da C.R.MS e da Inez. Como você fiquei frustrado com a falha no percurso, vinha pra fechar na casa dos 46 também. Mas tudo bem, vamos pra 2013 com muita energia e saúde. Vou aguardar o último post do ano. Grande abraço.

Estivison disse...

PARABENS !!!! QUE VENHA 2013 !!!

Daniela Barcelos disse...

Oi Isidoro,
Muito obrigada pelas palavras deixadas em meu blog, é um grande prazer ter você como seguidor. Parabéns por fazer parte do mundo da corrida e muito sucesso para você! Um grande abraço, Dani.