quarta-feira, 26 de setembro de 2012

2ª Corrida da Saúde Cassems


  Após as sequências de provas de 10 km, participei neste domingo da 2ª Corrida da Cassems - 5 km, mas que na verdade foram 5,3km. Uma prova já bem estruturada, com alguns pontos negativos neste ano, como o atraso na entrega do chip e número de peito, alem do atraso de início da prova.. mas, de qualquer forma não tirou o brilho da festa daquela ensolarada manhã de  domingo.
   

     Tive novamente neste ano, a companhia marcante, e desta vez "correndo pra valer" do meu filhão Henri, que aniversariou na data da prova completando 8 anos de vida.. e fez bonito na prova com o tempo de 42min20seg. Tive uma semana leve de treino, já que vinha da semana anterior de outra prova... dura por sinal, que foi a Corrida do Verde, portanto fiz somente um treino leve na semana, me poupei para tentar baixar meu tempo do ano passado.
     Tudo parecia normal no dia prova.. clima parecia ajudar, se não fosse o  atraso de inicio da Prova (08:15hs).. Me  perdi um pouco na questão de ritmo de  prova.. correr 10km é muito diferente do que correr 5.. e como já disse anteriormente, vinha de uma sequência de provas em 10km.. É necessário ter um controle de ritmo e saber onde atacar.. coisas que o atleta Rodrigo da C.R.MS especialista nesta distância sabe muito bem.. e já comentou a respeito disso. Saí então para a largada, impondo um ritmo que pudesse sustentar de inicio, e fechei então o 1º km em 4min25seg..Bom ritmo de inicio,  dentro da  minha expectativa, mas sentia que precisava melhorar, porém o percurso dificultava naquele momento e não conseguia desenvolver...  e assim fechei o segundo km com pace de 04min37seg...Muito abaixo do esperado, ainda mais sendo uma prova rápida. foi então que resolvi atacar, mesmo não estando tão bem, pois sentia travado e sem forças para fazer muito.Sabendo que o retorno favorecia, consegui a partir daquele ponto imprimir um bom ritmo, tentando buscar uma recuperação.. venci o 3º km com pace de 04min32seg. Teria que correr muito mais  e aumentar o ritmo, e assim fiz e fechei bem o 4º km a 4:14.. Muito Cansado e quase sem forças, mas não desisti e mantive o ritmo para  fechar bem o 5ºkm com pace de 4min02seg., acumulando assim 21min.50seg.. Assim, no embalo venci os últimos metros e fechei a prova com o tempo de 23min07seg..
     Uma prova dura..sofrida por todo cansaço que senti, mas  meu esforço foi recompensado e venci mais este desafio..
Agradecimentos à Ivana , Saca e Andrezão que estiveram presentes para prestigiar  a Equipe lá representada por mim e Rodrigo que também participou da Prova.
Parabenizar Douglas que lá esteve, e fez seu Recorde Pessoal e ao final se integrou com o pessoal da Equipe.
Concluída minha 17ª prova, segunda a que repito, pois a exemplo da Corrida do Verde, tbém participei da edição passada, com uma melhora significativa no tempo.. apesar do aumento do percurso.





   

7 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Parabéns Isidoro. Ótimo tempo.

Abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogsport.com.br

Blog de Imóveis disse...

Belo texto..belo desempenho.. parabéns!!

Brandão disse...

Valeu Isidoro, grande performance já é inspiração nas corridas para o filho. Parabéns.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Isidoro, parabéns ao Henri. Podemos futuramente ter um novo atleta para correr nas categorias de base !!!

e vc está mandando bem na meia, nos 10k e agora nos 5k com um belo 21min50 (na distancia exata). Pô daqui a pco estará na minha cola e de André Bandera !!! pega leve !!! kkk

Parabéns, ser sub 22min já demonstra ótima velocidade !!! são mto diferentes a meia e os 5k.

Ah, estou me especializando nos 5k, mas estou longe de ser especialista, devo conseguir um dia um sub 18min, aí gostarei desse rótulo !!! kkk (por enqto ainda tenho que consolidar os 19min baixo, sub 19min ...)

Abraços, és do time um dos que mais evoluiu !!! Não somos tão bons, mas somos esforçados, o que deixa tua melhora mais gratificante.

tutta disse...

Parabéns pelo ótimo desempenho na prova Isidoro.
Parabéns também ao seu filho. Só fiquei na dúvida: ele correu a prova de 5km??? Se for dê os parabéns em dobro pra ele, ok?
Sensacional.

Grande abraço e tudo de bom a você e toda equipe C.R.M.S.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

isidoro Andrade disse...

- Grande Douglas.. Parabéns pelo Recorde Pessoal... grande abraço e obrigado pela visita.

-Valeu aí mano Véi.. sei que ta na torcida sempre por mim. vamos marcar nosso treino.. abços

- Obrigado Brandão.. prova sofrida, mas consegui vencer mais essa..Tenho tentado passar ao Henri os beneficios da corrida..ele ta gostando e tem treinado comigo.

- É Rodrigo...o Henri já é fã da C.R.MS.. conhece todos pela net..e ficou feliz por ter conhecido vcs. Espero impulsionar ele para a corrida. Tenho sofrido para conquistar esses tempos todos..me espelhando sempre na Equipe que sem empenha buscando melhores marcas. Você conhece sim meu amigo..rs tem amplos conhecimentos de técnicas de corrida, e vai chegar lá. abços.

- Grande Tuta!!! Obrigado amigo..venho aos poucos evoluindo..é isso mesmo o Henri correu sim a prova de 5,3km.. está iniciando no esporte..
abços e obrigado pela força.. você uma referência da Equipe..

Jorge Cerqueira disse...

Isidoro tirando o atraso da largada da corrida vc correu num bom ritmo meu amigo e no inicio é diferente sim para quem correr 5k e passa para os 10km, mas logo, logo vc se adapta para esta transição obrigado pela visita e elogios ao meu blog já estou lhe seguindo o seu blog campeão, sempre que puder virei aqui conferir as dicas e olha continua focado nos treinos que vc conseguirá muitas vitórias.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com