quinta-feira, 6 de setembro de 2012

4ª Corrida Noturna - Campo Grande MS

      Tive uma semana de expectativas  e dúvidas quanto a esta prova.. Já no início de semana tive sintomas de um resfriado forte que acabou virando uma gripe.. Como é de costume, nas semanas que antecedem as provas procuro pegar leve nos treinamentos,  até porque tava mesmo sem condições de treino forte.

   Com boas melhoras durante a semana,

  acreditei que era possível fazer uma boa prova. A exemplo do Circuito Caixa, onde conhecia bem o percurso.. também procurei explorar este ponto.. Com a Equipe, sempre treinamos parte deste percurso como também  parte do nosso treinamento, portanto é um ponto favorável você saber onde vai correr, e onde terá maiores dificuldades e facilidades.
    Tendo em mente o percurso, tracei a estratégia de correr forte, pois vinha de uma semana leve nos treinos... buscando ter um bom ritmo na primeira parte e poder explorar melhor a segunda, já sendo favorecido pelas descidas. Assim saí para prova  forte e buscando ser constante no ritmo, fechei o 1º km com pace de 04min31...procurei manter o ritmo, mas sabemos, que não basta vontade, é preciso ter condicionamento e preparo.. fechei o 2º km  com 04min37.. sentindo um pouco a pegada inicial, assim tive no 3º km também uma queda de rendimento  e fechei o 3ºkm om 4min45.. Procurei me manter, sabendo que em seguida o percurso favorecia, e assim comecei a me estabilizar na prova fechando os kms  04 e 05 com pace de 04min41 e 04min35 respectivamente.

     Minha meta inicial, era fazer a primeira parte da Prova (05km) em 23min.. acabei fechando então em 23min10seg... mantiver o foco na prova e já fazendo as contas senti que dependia de mim somente.. de me impor e arriscar mais.. Assim refiz a meta de explorar os pontos de descida. Fui vencendo cada km não arriscando tanto guardando forças para os últimos três.. Assim consegui fechar os kms 06, 07 com  pace médio de 04min35. Resolvi então atacar e buscando forças para fechar bem o oitavo km  a 04min28seg.. Me sentia bem, apesar do ritmo forte, o que me fez  arriscar explorando a descida e fechar bem o km 9 com pace de 04min23seg!!!
     Parti firme para a chegada, certo de que estava na minha melhor prova dentre todas que participei..sem sentir tanto cansaço pois tinha forças para chegar forte e baixar meu tempo anterior (46min29seg)... Na chegada lá estava  André Bandera, me incentivando e me fazendo acelerar ainda mais!!!.. ...  valeu Bandera...teu incentivo me fez ganhar alguns  segundinhos sim ...rsrsrs!!! pois acelerei muito na curva da chegada..
     Assim conclui minha chegada com o surpreendente tempo de 45min02seg... Surpreendente pois, esperava que correndo forte, fizesse com uns 50segundos a mais que isso.... Éhhhh .. Meu novo Recorde Pessoal!!!! Muito feliz com o resultado... Atribuo boa parte  desta evolução, a Equipe, que tem muito me dado força e incentivo para treinos e provas..
 Prova disso foi o bom desempenho dos outros companheiros de Equipe: Saca, André Bandera e Andrezão, que conseguiram também  ótimos tempos, com o Bandera chegando próximo do teu melhor tempo e Saca e Andrezão  conseguindo bater seus Recordes Pessoais..
       Parabéns  à toda Equipe C.R.MS que fez bonito nesta prova.
     

7 comentários:

Estivison disse...

parabens !!!! o esporte está crescendo na nossa cidade, isso é muito bom !!! tá voando rasante !!! showwwww !!! continue nessa direção, até breve !!!

sacadura disse...

Parabéns vc está evoluindo muito bem ,resultado dos treinamentos.Abç

Douglas Cardoso disse...

Parabéns Isidoro. Ótima corrida.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Brandão disse...

Parabéns Isidoro está voando mesmo. Sub 45 não vai demorar. Grande abraço.

isidoro Andrade disse...

Valeu Estivison..É um esporte fascinante, e tomei gosto pela coisa.. Obrigado pela visita e incetivo.. abço.

Obrigado Saca pela força em todos os momentos..minha evolução é reflexo da boa energia e incetivos que a Equipe me passa..
Abço.

Valeu Douglas..Foi um prazer te-lo conhecido na corrida Noturma..Vamos juntos.. desejo muito sucesso pra você. Parabens pela estréia.. abço,

Grande Brandão... Tenho "sofrido" nos treinamentos.. mas os resultados estão vindo.. agradeço pela força..e vamos juntos nesta evolução.. abço

Unknown disse...

Olá Isidoro parabéns pela corrida e pelo tempo. Muito bom. Obrigada pela visita ao blog. Estou te seguindo também.

Abraços

BALEIAS disse...

Olá Isidoro. Esse Mato Grosso do Sul habita os sonhos Baleias. A Maratona de Fátima-Dourados é sonho antigo. O Mato Grosso de Cuiabá, o de cima, o do Dalton e da Bruna, também está nos imensos Projetos Baleias. Aguarde-nos por aí. Grande abraço. Miguel Delgado e o Mundo Baleias.