domingo, 16 de setembro de 2012

19ª Corrida do Verde - Campo Grande MS

     Acontecida neste domingo a já tradicional Corrida do Verde, numa manhã praticamente sem a companhia do sol, porém quente  e abafada, e para dificultar um pouco mais..largada com meia hora de atraso!! (08:30hrs). Mantive a mesma preparação das semanas anteriores à prova, portanto minha intenção era mesmo correr forte.. Prova marcada pela presença da maioria dos companheiros da Equipe C.R.MS, e fomos nós para a largada!!!
     Procurei fazer uma largada mais tranquila,  tomando por base o clima e também pela dificuldade do percurso nos primeiros kms,  porém logo no início, a prova é marcada por uma grande descida e procurei acelerar por ali, vindo em seguida uma subida... Fechei o primeiro km com pace de 04min20seg. Procurei manter o ritmo forte, mas ao mesmo tempo comecei sentir e o cansaço bateu.. completei então o segundo km com 04min45seg. Nessa altura o clima já judiava bem... fui sentindo que teria dificuldades em impor um ritmo maior, assim procurei ir levando mas sentia que o ritmo estava caindo, tanto que fechei o 3º km com pace de 04min59seg...e o km seguinte em 05min10seg.!!!
     Como faço sempre.. nas provas de 10km, procuro traçar uma meta de tempo para a  metade da prova, e tinha como objetivo a exemplo da corrida anterior (noturna).. um tempo de 23min. para esse percurso, porém quando completei os 5km e apesar de ter fechado com pace de 04min27seg., vi que estava muito acima do meu objetivo, pois fechei em 23min41seg. (acumulado).
     O percurso naquele momento favorecia, mas o calor já tava pegando, mesmo assim consegui imprimir um ritmo favorável, fechando bem os kms 6,7 8 com  média de 04min35seg. mas, já sabendo que dificilmente conseguiria baixar meu tempo, fui me mantendo na prova sem arriscar muito. Acabei forçando mais nos nos kms finais ( 09 e 10) e assim fechando com paces de 04:29 e 04:22 os respectivos kms , como assim também, fechando minha 16ª Prova com o tempo de 46min30seg.
     Uma prova complicada pelo clima que não ajudou muito, porém gostei muito de ter concluído esse desafio, sendo a primeira prova a que repito, pois participei desta prova no ano passado, que na ocasião foi minha primeira experiencia nos10km com o tempo de 53min59seg. Concluí assim mais uma  prova nos 10 kms... encerrando  uma série de seis neste ano, e partindo agora na sequência, para as  provas de 05 e 21,1km.
   

9 comentários:

Brandão disse...

Valeu Isidoro, essa prova foi pedreira pelo clima seco e calor que vivemos nesta época, mas sem dúvida é uma das melhores provas aqui de Campo Grande e uma das minhas preferidas. Abç e bons treinos.

Douglas Cardoso disse...

Parabéns Isidoro. Mais uma conquista.

Abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Prof. André Rocha disse...

Essa foi pedreira mesmo. Tempo abafado e água quente. Parabéns Isidoro,

sacadura disse...

GRANDE resultado,parabéns,continue assim. ABÇ

André Bandera disse...

Fala Isidoro,

Parabéns pela corrida e tempo ótimo devido as condições. O nosso correr forte as vezes sai meio fraco risos. Acontece faz parte e dá animo para continuar treinando para eu uma outra oportunidade evoluir.

Abração e bons treinos.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Parabéns Isidoro, está correndo forte sempre, mas nem sempre aguentamos manter o ritmo depois da metade da prova. Mas se quisermos melhorar em provas esse é o jeito. Corro assim, saio forte e tento manter no final. Legal, nessa sequencia de 5k conte comigo !

abraços

Estivison disse...

que evolução !!! melhorou muito em um ano !!! parabéns !!!

Anônimo disse...

entao prova muito boa,por serminha segunda corrida meu tempo foi muito bom,pena que nao divugaram o tempo certo+foi na marca dos 46....

isidoro Andrade disse...

-E aí Brandão.. corrida complicada, é isso, o desafio torna melhor nossas conquistas..parabéns pelo teu tempo.(duplicado) abços.

-Valeu Douglas.. estamos juntos..parabens a vc pela iniciativa. abços

- É isso Andrezão..complicado o clima..e faltou organização.. mas vencemos..abços.

-Valeu Saca Pela força.. Parabéns pelo coragem de dobra percurso.. abços

-Grande Bandera.. é isso meu amigo..é sofrido.. complicado..mas isso nos lança para nos aperfeiçoarmos e buscar melhora sempre..abço e parabens pela prova.

-Obrigado Rodrigo.. conto sempre com a força de Equipe.. é,,desta vez não saiu..mas é um jogo e sabemos que tem dia q não vai mesmo..rs.. abços e Parabens pelos pódios...

-Obrigado Estivison.. treinei muito..me dediquei bastante para poder melhorar..e graças a Deus, os resultados tem aparecido. abço e Parabens pela prova e coragem de dobra de percurso.

- É isso Edu.. vc fez bonito.. segunda prova com tempo de gente grande.. abços