sábado, 9 de junho de 2012

Circuito Caixa - 2012 - Etapa Campo Grande MS


                                                                                  Após algumas sequências de treinos de qualidade com a equipe e também treinos individuais, chegou a hora da tão esperada Corrida Circuito Caixa etapa  Campo  Grande. Rodrigo, André e Sacadura  durante os treinos de domingo, sempre diziam da organização da prova e que essa seria a tão esperada prova.

Me preparei bastante nas semanas que antecederam esta corrida, diminui a carga de treino que estava fazendo e procurei descansar mais, fazendo apenas dois treinos na semana, sendo que tava numa sequência de três a quatro treinos semanais.
Chegada a tão esperada prova e fomos nós, A equipe quase que completa com excessão do Rafael, mostrava a importância da corrida..
Já sabendo do calor e  percurso complicado saí pra largada pegando leve como estratégia de corrida, já que fizemos muitos treinos neste percurso. Minha intenção na prova era baixar em em +ou- um minuto meu tempo (49min28seg.) e fechar na casa de 48 min.

Fechei o primeiro km com o pace de 04:37, sabendo que tem uma leve subida nos dois primeiros kms  fui levando e fechei o  segundo km com pace de 04:56. Segui firme procurando manter o ritmo para poder aumentar na segunda parte da corrida.. No km 03 fechei com pace de 04:38, ja mostrando recuperação e procurando me assentar na prova, km 04 pace de 04:40, e chegou o km 5 onde  fiz o cálculo de que poderia baixar meu tempo e quebrar meu Recorde pessoal, fechei então o km 5 com pace de 04:38 e acumulado de 23min30seg. Notei então que era possível, bastava   manter e apertar um pouco mais a frente. Segui em frente, e um imprevisto aconteceu... Meu celular e companheiro nessa empreitada caiu da minha mão!!! (isso foi motivo de polêmica por parte da Equipe.rs), e com isso acabei perdendo  tempo, pois quebrei meu ritmo,    fechei o km 6 com pace de 04:56. Tive uma boa recuperação no km seguinte e fechei o km 7 com pace de  04:22 e o km 08 pace de  04:37. Aproximava a chegada e apertei para o  km 09, pois sabia que iria perder tempo da "famosa subida da Antonio Maria Coelho, fechei então com pace de 04:28 o km 09, acumulando 41min53seg. e agora sim pensei que seria possível fechar na casa de 48 ou um pouco menos. segui para o 10º km, mantive o ritmo ate virar a direita e pegar a tal subida.. me concentrei e fui certo de que perderia tempo, porém tinha acumulado algumas sobras e parti pra chegada, com o apoio do Rodrigo lá  no final da subida, já  perto da linha de chegada,   fechei o último km com pace de 05:15, fechando a prova em 47min 24seg, pace médio de 04:44, batendo assim meu Recorde Pessoal.


Foi uma boa prova que  usei a estratégia com ja havia dito e atribuo parte desse sucesso, à Equipe através dos treinamentos e dicas que tenho recebido.
Assim foi a minha (até então ) principal prova representando essa Conceituada Equipe.

8 comentários:

sacadura disse...

Recorde pessoal é tudo de bom,além de motivar para os treinos mostra que vc está no caminho certo!!!abç

Brandão disse...

Valeu Isidoro, ótimo resultado do tamanho da sua dedicação aos treinos. Agora é hora de pensar em outro recorde. Que tal em Três Lagoas? Abração e boa semana.

Ivana disse...

PARABÉNS Isidoro! Pelo recorde e pela reativação do blog! Gostei! Bj! Bons treinos!

isidoro Andrade disse...

É isso aí Saca, é bom demais bater um recorde, como tenho dito aqui, aproveito bem as dicas dadas por vcs e venho aprendendo a cada treino.abços

isidoro Andrade disse...

E aí, Brandão!! é isso, ando tendo motivação sim, os treinos em equipe motiva muito.Sobre novo recorde, acho que vai demorar um pouco pra eu baixar esse tempo.. Não será fácil...pelo menos por enquanto. abços e bons treinos.

isidoro Andrade disse...

Olá Ivana, Obrigado mesmo, fiquei tbém muito feliz pelo feito..rs. Este blog vai servir pra eu expressar a alegria e o prazer de corrermos por aí.. bons treinos prá vc tbém.. bju.

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns Isidoro!!! Grande tempo conquistado...espero conseguir te acompanhar de longe nas provas, lá de trás! Cada vez mais você anda surpreendendo...está treinando forte.

Grande abraço.

isidoro Andrade disse...

e aí Bruno.. Obrigado Pela força. Tive uma sequência forte de treino, mas agora dei uma diminuída, Mas os treinos tem surtido efeito sim. Vamos Juntos!! você tá bem tbém e mostrou isso na corrida de hoje nos 5 km.. Parabéns pelo novo recorde.. e vamos em frente. abço