quarta-feira, 27 de junho de 2012

Volta das Nações - Etapa Três Lagoas - 10km - Novo Recorde Pessoal

       Tivemos neste final de semana em Três Lagoas a realização da primeira edição da Seletiva da Volta das Nações. Foi especial pra Equipe, já desde a chegada à região. a convite do André Bandera ficamos em Brasilândia, fomos super bem tratados pela sua mãe Célia, onde ficamos hospedados e pelo Sr Bandeira (Pai), que conheci na parte da manhã.
       Minha expectativa para prova era boa, pois estava descansado..
Achei muito importante e legal esta viagem em grupo, nos divertimos bastante.. uma integração legal e o clima era dos melhores e todos animados.
Viajamos logo cedo para Três Lagoas confiantes e certos de que faríamos uma boa prova. Após todos preparativos e aquecimento, fomos para a largada.
     Sabendo do bom percurso e o clima agradável, saí bem de início procurando manter um bom ritmo.
Fechei o primeiro km a 4:26 , um pouco forte para meu início, porém procurei me segurar  e fechei o segundo km com pace de 4:34, ainda forte, mas, minha intenção era mesmo abrir um pouco no começo aproveitando o clima.
Com uma leve subida entre o kms 3 e 4 senti um pouco e fechei respectivos kms com paces de 4:44 e 4:53.
      Senti um pouco a prova, talvez por eu ter saído forte de início, mas  procurei manter um ritmo suportável e segui em frente quando o Saca passa por  mim...Ele tinha Largado mais leve por conta da Lesão da Panturrilha, mas, estabilizado, seguiu em frente. Veio o Km 5 e fechei com 4:42 e acumulado de 23:19, e  então a partir dessa metade, pude sentir que era possível baixar meu tempo atual nos 10 km (47:24). segui para o próximo km e fechei então o sexto com pace de 4:51,  e aproveitando assim o leve declive do percurso fechei tbem o km 7 com 4:45 e acumulado de 32:56.

      Estava bem, porém um pouco cansado e decidi não arriscar muito, mantive esse ritmo e fechei o km 8 com pace de 4:37, e o  km 9 com 04:43. 


      Parti então para o ultimo km, firme e seguro de que baixaria meu tempo, mas certo de que seria na casa de 47min baixo. Forcei um pouco mais  na chegada com o Apoio moral do Rodrigo, André e Saca, e fechei a Prova em 46min59seg.!!! ÉÉÉhh  Meu novo RECORDE PESSOAL, baixados 25 seg do tempo anterior.
     Uma sensação de dever cumprido, pois fiz o melhor que pude desde o início.
Assim foi festa geral pois tivemos bons tempos e Recordes batidos tbém pelo Rodrigo, André e Brandão, além do bom tempo do Saca que fez o que tinha programado.
       Valeu muito!! voltamos felizes e confiantes já nos programando para a  Meia Maratona de Foz no próximo dia 08 de Julho.
     

6 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Grande Isidoro, vc já corre mto bem. Parabéns pela seriedade.

Abraços, que bom tempo nos 10km e depois de duas semanas já crava 1h43 na meia. que maravilha

corridaderuams.blogspot.com.br

sacadura disse...

Tá fazendo um recorde atrás do outro!!!!! Maravilha!!!!Abç

martins disse...

Valeu! tenha objetivo que vc que vc chega lá

isidoro Andrade disse...

E ai Rodrigo.. pois é, mas como disse anteriormente, é nossa força conjunta..os treinos em equipe nos fortalece e nos impulsiona a conseguir bons resultados..abço

isidoro Andrade disse...

E isso Saca, como vc mesmo diz... é muito bom bater recorde, tenho me matado muito pra isso kkk, mas é muito compensador.
abços

isidoro Andrade disse...

Grande Martins... vc é exemplo a ser seguido por todos nós..agradeço muito pelas dicas e torcida..
Sucesso pra vc sempre!!
abços