quinta-feira, 13 de novembro de 2014

1ª Corrida Vida e Saúde - Campo Grande MS

       
Participei  neste domingo na 1ª Corrida Vida e Saúde organizada pela Igreja Adventista. Prova que muito deu o que falar pela boa organização e atenção voltada para os atletas corredores. Com toda simplicidade, sendo a primeira prova, deu de "Dez" em muitas provas badaladas que tivemos aqui.. A primeira prova com largada  as 07:00h,  além de todo suporte oferecido desde a retirada do kit até o final da Prova. 

Com a mudança de percurso (anunciada com antecedência pela Organização), já se esperava a dureza da prova.. Subir a Antônio Maria Coelho para finalizar a prova não é fácil!! O negócio era explorar as descidas e ver o que dava.

Sem fazer treinos de ritmo após minha última prova (Volta das Nações), devido ao desgaste das sequências de provas, não esperava render muito nesta, fui para ver o que dava pra fazer, sem forçar  no início.. Assim, após um bom aquecimento fomos a largada. Ao contrario das Provas passadas, me segurei mesmo.. sentia que faltava ritmo, que precisava me situar na prova para depois ver o que poderia fazer, fechei o 1º km com pace de 04:28 min/km, ainda fora do ritmo..mas conduzia como podia, e, entrando na avenida Mato Grosso, aproveitei a longa descida para encaixar um ritmo e "entrar" na prova. 

Apertei o ritmo e fechei os kms 2 e 3 com o ritmo de 04:05 e 04:02.  Sabia que renderia muito mais no melhor da minha forma, mas, era o que dava para fazer. Após o retorno fechei o 4º km com pace de 04:19, mostrando que faltava ritmo mesmo!!  Ainda por vir a longa subida, onde o  ritmo naturalmente cai..segui na prova, sem forçar, sabendo que não adiantaria me desgastar tanto já que naquele momento não  pensava em baixar tempo. 

Após a desgastante subida, fechei a prova com o tempo de 21 min. 38 seg. !!  que, mesmo poupando, foi sofrida pela falta de ritmo, Mas satisfeito por concluir com saúde mais uma prova, onde estive representando a Equipe C.R MS/Pão e Tal juntamente com o André Bandera que fez bonito na prova..  Valeu Bandera!!!  Valeu Equipe... Parabéns a todos que participaram deste Organizado evento....





           

Um comentário:

André Bandera disse...

Aeee Isidoro,

Prova na medida, também gostei da organização, estão de parabéns.

Valeu pelo relato e parabéns pela prova.

Realmente, 5km precisa de treinamento de velocidade para dar ritmo de velocidade durante a prova.

Vamo que vamo... subida da peste.. kkk

Abração...