quinta-feira, 2 de outubro de 2014

4ª Corrida da Cassems - Campo Grande MS

Linha de Chegada - Créditos: Roberto Ajala - Corridas MS
          Com o objetivo de fechar com chave de ouro a sequência de 5 provas que planejei correr entre agosto e setembro, participei neste domingo da Corrida da Cassems. Prova bem organizada em todos os detalhes, sanando os problemas que surgiram na edição de 2013, tendo com isso pontos positivos como: Entrega do chip (descartável), junto com o kit, dando assim mais tranquilidade a todos que participaram da prova; largada da prova dentro do horário previsto; placas de marcação a cada km; pontos de hidratação com água gelada e com um bom número de pessoas na distribuição; e o mais importante.. A aferição correta do percurso. 

          Vindo de uma boa sequência de provas onde consegui melhorar alguns tempos, resolvi apostar tudo nesta última.. mesmo sabendo das dificuldades surgidas como o desgaste físico.. Foram 5 provas em 50 dias.. sendo inevitável um certo desgaste tanto pelas provas como pelos treinos fortes  de ritmo que fiz com o objetivo de me condicionar para estes desafios. 

A Prova

          Após um bom aquecimento, me posicionei para a largada (desta vez sem atraso), e fomos nós...Conhecendo bem o percurso e sabendo dos pontos em que encontraria maiores dificuldades, resolvi pegar leve nos primeiros dois kms, buscando encaixar um ritmo que pudesse sustentar, para só depois atacar. Fechei bem os dois kms com média de 4:20 min/km. A partir daquele ponto, teoricamente seria mais tranquilo, pude assim apertar mais o ritmo e tentar me manter nele..O clima quente e a alta umidade, atrapalhou um pouco.. não costumo ter bom rendimento em condições climáticas como daquela manhã. Mas me sustentei e procurei me firmar num ritmo forte..fechando a primeira metade da prova (5km) com o tempo de 21min.19seg... 

          Retornei com o pensamento de me segurar na média de ritmo..teoricamente a volta seria mais tranquila..mas  o cansaço bateu..o calor..umidade..a sequência de provas.. talvez tudo isso junto, mas me segurei firme, fechado os 6 e 7 com média de 4:23 min/km, com uma queda maior no km 8 onde o cansaço veio mais forte..4:34 foi o pace. apesar de toda esta oscilação, sabia que ainda poderia fechar com um ótimo tempo..os dois km finais facilitam muito pelo bela descida.. Era a hora de aproveitar, esquecer o cansaço e ir com tudo!!.. obtive uma grande melhora, tanto no ritmo como no físico.. naquele momento, troquei o cansaço pela vontade de vencer meus limites.. Fechei em alta o 9º km.. 4:09.... 

          Faltava então apenas um!! o mais importante era que, a prova teria mesmo os 10 km..era minha oportunidade de consolidar meu melhor tempo nos 10!! Não consegui apertar mais..fui ao limite máximo de minhas condições físicas para fechar o último km no ritmo de 4:05.. e a prova com o tempo de 43 min. 04 seg. !! pace/médio de 4:18..
Dario Miranda 
Estabelecendo assim, meu novo Recorde Pessoal na distância..vencendo as adversidades citadas, e explorando ao máximo os pontos favoráveis do percurso..


  A grata surpresa foi..o Pódio!!  5º lugar  - Categoria Geral/Servidor..Feliz pela Prova, Feliz pelo pódio..!! Meu Segundo na carreira..e meu "Primeiro Troféu!!  satisfação imensa e uma honra pra mim,  de poder representar a Equipe C.R.MS/Pão e Tal no pódio..



        
Momento de Glória!!!!!!!




          Planejamento feito e cumprido à risca para as cinco provas de agosto e setembro, consegui ir  alem do que tinha imaginado, através de um bom trabalho que procurei fazer nos treinos específicos de ritmo, me dando assim,  condições de me impor nas provas,  correndo melhor e não tendo tanto desgaste.

Bora rodar na Volta das Nações..  Valeu!!!!







4 comentários:

Karoline Torres disse...

Parabéns Isidoro!!! Parece que o menininho da foto já estava prevendo, que tempo hein!!!!! E que venha a Volta das Nações! Abraços e bons treinos!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Campeão corre escoltado, parabéns pelo belíssimo tempo e relato. Você tem muito combustível pra queimar ainda. Abs.

isidoro Andrade disse...

Valeu Karol... O guri apareceu para realçar a foto, por isso escolhi como capa..rs.. foi meu guia..me impulsionou naquele ponto..rs.. tamo junto na VN.. bora lá!!

Valeu Brandão..tava mesmo é no vácuo na bike..sofrendo nos últimos metros..abço meu Amigo !!