quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Circuito SEST SENAT - Campo Grande MS

         
Aproveitando o Embalo da Corrida Noturna, participei neste domingo da organizadíssima prova Circuito SEST SENAT. Uma grande estrutura montada com serviços voltados a saúde e bem estar dos que lá estavam. Prova bem divulgada na mídia, atraindo um grande número de participantes.

Vindo numa sequência de três provas num espaço de trinta dias (115 anos de CG; Corrida do Fort e Corrida Noturna), procurei modificar meus treinos, com treinos mais curtos, porém intensos, visando não sofrer tanto desgaste e ao mesmo tempo manter o bom condicionamento que consegui para as provas que citei acima.

 Com o objetivo de variar um pouco, e assim evitando um desgaste maior, optei por correr os 5 km e tentar melhorar meu tempo (21:11). Logicamente que é outra forma de correr, é uma prova mais "agressiva" que não se permite relaxar no decorrer da mesmo, é preciso sair com tudo para que se tenha um resultado satisfatório, e assim resolvi encarar o "desafio dos 5k" saindo forte..mudando um pouco meu estilo em provas.

                 
Aquecimento
     Cheguei com bastante antecedência para a prova.. fiz um bom aquecimento, já com objetivo de encarar a dureza inicial da prova. Me posicionei bem próximo a largada a fim de evitar o tumulto inicial, e consegui fazer uma boa largada, imprimindo um bom ritmo inicial, Tinha como o objetivo fechar a prova em 20 min. alto, mas para isso, teria que sair forte e me manter forte num ritmo médio de 4:10 - min./km.!!  Consegui  fechar o primeiro km a 4:13 min./km. relativamente bom, sustentando o ritmo, já visando uma melhora para o seguinte.. e assim consegui encaixar um ritmo melhor no segundo km, fechando a 4:09.. Me sentia bem...achando que poderia  manter e até melhorar no retorno, segui firme na prova, não deixando meu ritmo cair.. fechei então o km 3 no ritmo 4:06 min./km. Bom demais!! naquele ponto, tive a segurança de que era possível fechar na casa dos 20 min..

             
Equipe C.R.MS/Pão e Tal
      Passei alguns bons corredores e vim firme já buscando explorar a grande descida rumo a afonso Pena.. fechando por ali o 4º km também com o pace de 4:06.. Ritmo forte.. coração na boca..  cansaço aparente..porém sabia que não podia relaxar..que poderia ate fazer mais.. e, aproveitando o declive do último km, apertei um pouco mais.. já na Afonso Pena, e avistando o pórtico, fui firme na certeza de meu Recorde Pessoal.. fechando o último km com ritmo de 3:35 min./km... e a prova com o tempo de 20min. 09 seg.!!!!, ..  Um grande Feito..consegui melhorar 01min. e 02 seg. do meu tempo anterior.. sendo sem dúvidas o reflexo dos bons treinos que venho fazendo..

             
Com os Mestres Saca e Rodrigo
    Pela Equipe C.R.MS/Pão e Tal, Participaram da prova também André Bandera nos 10 km, Mayara e Karol nos 5 km, com grande estréia das meninas..!!  pódio geral para Mayara.. Parabéns a todos os participantes.. Agradecimentos aos companheiros de Equipe Rodrigo, Saca e Ivana que foram nos prestigiar e torcer por todos nós..Mais uma vez... Valeu Equipe..!!  superamos mais uma ...Valeu.....!!!!








Com Rodrigo The Flash


Mayara  - Pódio e Rodrigo ao fundo


Jose Roberto, Rodrigo, Andre Milani e  as corajosas atletas.. Inez, Larissa Romani ,Silem Horii, Ana Lúcia e Ivana.









   

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Isidoro, parabéns pelo excelente resultado na prova. Grande abraço e o mundo das maratonas está sentindo sua falta.

Karol disse...

Parabéns Isidoro!!!! Que tempaçooo!!! RP é tudo de bom. Que venha as próximas provas!!!! Tô pressentindo que na da Cassems sai um tempo melhor ainda........ bjs e bons treinos!