quarta-feira, 10 de setembro de 2014

6ª Corrida Noturna - Campo Grande MS

Aconteceu neste sábado, a 6ª Corrida Noturna promovida pelo Shopping Campo Grande, prova que a exemplo dos anos anteriores,  atraiu um grande número de participantes. Havia participado nas duas edições anteriores, e me identifiquei muito bem com a prova, fazendo até então, meus melhores tempo na distância de 10 km.
Vinha fazendo uma preparação específica para esta prova ha meses..  pois, tinha como objetivo fazer minha melhor prova neste ano, nessa distância. 
apesar de noturna.. estava muito quente, temperatura em torno de 27 graus, o que atrapalhou um pouco.. senti  cansaço em decorrência disso, principalmente nos primeiros kms.

A Prova
Largada marcada para as 19 horas, e com um certo atrasado, saímos para a prova. Percurso conhecido por todos, sabemos que a parte inicial da prova, é complicada, requer cuidados para não sair forte e quebrar logo a frente...  Fechei o primeiro km com pace de 04:20 - min./km, dentro do esperado, buscando me equilibrar na prova. A exemplo do ano passado, pensava em fazer bem a primeira parte que oferece mais dificuldade, e aproveitar a volta que relativamente é mais fácil. Passei pelo km 2 com pace de 04:28. Até ali, tranquilo, porém o terceiro exige um pouco mais de esforço, e fechei a 04:37. Sentindo um pouco de cansaço. Sabia que dali em diante seria mais "tranquilo", poderia controlar melhor a prova, e foi o que fiz.. me estabilizei, fechando o 4º km com pace de 04:27. Bastaria então, fechar o quinto km nessa média e voltar com tudo!!  Mas, para a minha surpresa e de muitos, acredito eu, o retorno se fez no km 4,7..   sendo um prenuncio de que a prova não teria os 10 km!!! 
Não fechei tão bem os primeiros 5 km, (22min.19seg.), mas retornei muito bem!!(18min.24seg.)... nos 4,4 km, onde procurei imprimir um ritmo firme e constante (pace/médio de 4:11 min/km), mesmo sabendo que não completaria os 10 km. Com isso concluí mais uma prova, satisfeito pelo desempenho, apesar das adversidades, com o tempo de 40min. 43seg. - sendo 9,4 km. - Pace: 04:20 - min/km
Estiveram participando da prova, Edenil, Bandera e Mayara, ( a mais nova contratada da Equipe C.R.MS/Pão e Tal).. Valeu Equipe..Parabéns a todos nós!!




Nenhum comentário: