quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desafio Fort - Campo Grande MS

Estive participando neste domingo 17/08, da organizada prova: Desafio Fort, realizada pelo Fort Atacado e com organização técnica da VO2. Excelente estrutura montada na grande área de concentração no estacionamento, oferecendo vários atrativos, brindes e cortesias aos participantes e público em geral. 
Um grande ponto a destacar  foi a Ação Social da Empresa organizadora do evento, que destinou todo o valor arrecadado nas inscrições, para a Entidade: Casa de Apoio aos moradores de Rua São Francisco de Assis. Parabéns ao Fort Atacado por essa importante ação.!!

A Prova
A Badalada primeira corrida de milhas de Campo Grande MS, deixou a desejar na questão Distância correta do percurso.. Já tá virando moda !.. novamente a prova não tinha a distância anunciada.. O que era para ser 5 Milhas (8Km), não passou de 4,71 Milhas ( 7,54 Km), mas por se tratar de uma distância incomum, não me preocupei muito com isso. Meu objetivo na prova era de começar forte desde o inicio, já que se tratava de uma prova menor em distância, mudando um pouco meu estilo de correr, onde costumo segurar no começo. Com largada marcada para as 8 horas, tempo aberto com sol, temperatura na casa de 27 graus..  vento e calor que nos acompanharam durante toda prova.
Saí para a largada como falei, forte com intenção de testar meus limites, fechando o primeiro km com pace de 4min 05 seg mim/km, sabendo que era um ritmo que não suportaria por muito tempo, porém segui na prova tentando me manter, fechando o 2º km a 4:09. ritmo forte.. (ritmo de tiros nos meus treinos) kkk. fui seguindo na prova e logicamente o ritmo caiu, ainda mais tendo como companhia  o calor, e uma leve subida. Fechei então este km (3) , ao ritmo de 04:28...
O desgaste em decorrência do calor e ritmo forte inicial, já era esperado, e veio forte, dali para frente tentei me segurar no ritmo entre 4:20 e 4:22, conseguindo ate o 6º km, onde no sétimo km senti um pouco mais, e fechei com 4:35, já era final de prova, já que não tinha a distância prometida.. apertei a parte final, pouco mais de 500 metros,  fechando com o tempo de 32 Min 41 Seg. (Pace:4:20 ).
Edenil também esteve presente e participando da prova , fechando com o tempo de 35 min 19 seg. Assim fomos os representantes da Equipe Corrida de Rua MS/ Pão e Tal, nessa importante e organizada Prova. 
Feliz pelo resultado, mas muito mais por concluir mais uma prova (minha 33ª)  com Saúde  e disposição para as próximas.

Completo justamente neste dia 20/08, Três anos de Corrida de Rua!!  três anos de Corrida saudável, de desafios vencidos e de sonhos realizados, de novas amizades criadas por intermédio deste esporte... Nestes 36 meses, foram 33 provas, cada uma com sua história, e concluída com muita alegria. "Que Deus me dê saúde para mais uns 30 anos de corrida "!!!  






Nenhum comentário: