terça-feira, 15 de outubro de 2013

5ª Volta das Nações - Campo Grande MS

     
Participei neste domingo  da 5ª Volta das Nações. Minha 3ª participação nesta prova, correndo em 2011 os  10km e as duas últimas provas, fui para os 21 km. Prova complicadíssima, pelo menos para mim que tive muita dificuldade de manter uma constância de ritmo, mas fiquei satisfeito por ter concluído mais uma  Meia Maratona.

Todo meu sofrimento atribuo a falta de treinos específicos para esse tipo de prova, ou seja, pequei por não fazer treinos longos, de resistência, que me daria muito mais tranquilidade de concluir a prova, porém  minha meta de conclusão da prova era em torno do tempo que fiz mesmo, mas os treinos que me faltaram, daria mais equilíbrio podendo administrar melhor a  prova,  e com isso amenizaria meu sofrimento.  Equipe C.R. MS unida no propósito de  correr a Meia, com exceção de Ivana que Foi para os 10 km.

O grande diferencial da prova sem dúvidas foi a Ação da Equipe, liderada por Sacadura e Rodrigo que se mobilizaram para ajudar à todos que tivesse interesse e condicionamento físico para um ritmo de fechamento de prova no tempo de 1h 45 min. Ao final, cumpriram à risca o planejado.!!
Infelizmente não pude largar com o bloco, mas já imaginava que teria dificuldade de acompanhá-los. Larguei um pouco a frente, no setor da Indústria onde estava mais tranquilo com a intenção de acompanhá-los à frente. 

Dada a largada, procurei não me empolgar  e mantive um ritmo que pudesse manter naquele inicio.  Como novamente tive problemas com o GPS, não tenho o pace de cada Km, porém aproveitei os placas de marcação de cada km para dosar o ritmo, e, com isso fechei o km 10 na casa de 49 min. sendo até aquele momento um bom tempo para  quase metade da prova. Mas, a partir do 12º km o bicho pegou!! Notei a queda de ritmo e tive muita dificuldade para me manter na média de início. 

Naquele momento precisei me concentrar para me manter na prova. Os km 16 e 17  foram de pura tortura!!  Justamente quando me alcançam os Pacers Sacadura e Rodrigo, me convidando para acompanhá-los... Mas, naquele momento o máximo que poderia fazer era manter o ritmo que vinha trazendo, e com isso para completar veio então o kms seguintes com a última subida no km 18. 

Com todo esse "sofrimento", concluí a prova com o tempo de 1 h 48 min. 04 seg. , vencendo o cansaço , ficando  a lição de que preciso  melhorar através dos treinamentos específicos para este tipo de prova, porém fiquei muito satisfeito por ter conseguido vencer este desafio. 



4 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Parabéns Isidoro pela postagem e pela boa prova que fez. Saiu bem, sem exageros e passou mto bem nos 10k. Infelizmente o ritmo caiu depois, mas releve pois a prova é mais difícil do que muitos pensam.

Fechou bem, seria mto legal se conseguisse colar na gente, mas sei que é dureza aumentar mesmo que alguns segundos no pace.

Abraços, todos nós da equipe estamos de parabéns, seguiremos no treinamento para novos desafios pessoais.

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br

Ivana disse...

PARABÉNS Isidoro!! Ótimo tempo de conclusão, ainda mais que não estava treinando para isso!!... e esse percurso... tem que ter acima de tudo... CORAGEM!!! Mais uma vez, tá de parabéns!! Bjo

sacadura disse...

Parabéns, seu tempo foi muito bom,vc deve considerar que o percurso é ruim p bons tempos.Abç

isidoro Andrade disse...

Valeu Rodrigo, Ivana e Sacadura. Realmente uma prova complicada.. mas o que vale é a determinação para encarar os desafios, e este, sem dúvida foi um grande desafio.. abços.