quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seletiva Volta das Nações - Dourados MS

     Semana marcada por mais uma prova..  Segunda Seletiva da Volta das Nações que aconteceu em Dourados MS. Desta vez a  Equipe Corrida de Rua MS foi representada por sete corredores, entre eles o "estreante" na Equipe Andrezão, que nos deu todo apoio e suporte desde a nossa chegada à Dourados.
     Como estratégia, conhecemos o percurso, naquela tarde mesmo, descansamos e nos alimentados muito bem,  já nos preparando para o dia seguinte. Não é demais falar da importância e de como é legal viajar em grupo. Cria-se uma expectativa muito grande para prova, e assim acabamos adquirindo experiências através de relatos e dicas dos atletas mais experientes.
     A dificuldade do percurso e o clima quente e seco preocupava um pouco, mas estávamos todos confiantes e acima de tudo preparados para fazer uma boa prova. Tive na semana (anterior à prova) dois treinos não tão puxados, já pensando em correr melhor que em  Três Lagoas na 1ª Seletiva onde senti muito cansaço. Com isso estava  bem e me sentia preparado para fazer uma prova menos sofrida..
     Na manhã de domingo seguimos para o local da largada com tempo de sobra para nos aquecer e nos posicionar bem..  aqueci com tranquilidade e procurei assim a partir daquele momento me focar na  prova. Dada a Largada procurei me manter num ritmo confortável, já sabendo que a primeira dificuldade estava logo à frente... então veio a Primeira subida, mantive o ritmo e fui aos poucos acertando os passos e assim   fechei o primeiro  km com pace de 4min28. Segui firme a ate ali tranquilo, o que me permitiu apertar um pouco mais e fechar bem os  kms seguintes.  Como  Tínhamos conhecido o percurso no  dia anterior, já sabia que viria a pior parte da prova, e ali acabei me cansando um pouco, mas procurei não deixar o ritmo cair tanto.. aproximou então logo após a  subida o km 5 que fechei em 23min15... (minha melhor marca  nesta distância)!!! 
     O Percurso ainda judiava um pouco, mas estava relativamente bem e fui conseguindo me manter naquilo que havia planejado e assim segui concentrado e fechei os kms 6, 7  dentro da média que esperava. A partir do km 8 resolvi forçar um pouco mais e consegui melhorar. Vendo que era possível melhorar minha marca de (46min59), apertei um pouco mais no km  9 e fechei em 04:min28. Logicamente o cansaço veio, mas pensei em todo esforço que tinha feito para chegar até ali e vencendo o cansaço cheguei  à avenida de acesso a chegada, dando a volta e fechando então a prova em 46min29seg... Meu Novo Recorde Pessoal!!!!
     Assim concluí a minha 14ª Prova, feliz pelo resultado obtido, não sentindo tanto cansaço como a 1ª Seletiva em Três Lagoas em Junho passado, e o mais importante que foi não ter tido nenhum tipo de lesão.


     Agradecimentos ao  companheiro de equipe: André Rocha (Andrezão) que nos acolheu  super bem, juntamento com sua esposa Inêz . sempre  presentes e a disposição.. Valeu Andrezão!! Agradecimentos a Equipe C.R MS... Ivana, Rodrigo, Sacadura pela força e  incentivo dado ao Grupo ...
 E aos Companheiros  Brandão e Bruno pela força e torcida..
Parabenizar todo grupo pela determinação e os bons tempos obtidos.
Valeu Pessoal!!!

   
     

4 comentários:

Prof. André Rocha disse...

Oh Isidoro, não fizemos mais do que nossa obrigação. Sempre que pudermos estaremos a disposição para ajudar, seja numa simples hospedagem ou num bate-papo amigo. O mais legal nessa prova foi ver vc bater seu recorde pessoal, a Ivana detonar juntamente com a Inez, o Bruno quase chegar aos sub 50', o Rodrigo e o Sacadura correrem fortíssimo, o Brandão mandar muito bem nos seus 48'. Esse e nosso esporte, o mesmo tem esse poder de aproximar as pessoas. Obrigado por sua recepção e também dos demais colegas nesse empolgante grupo que é o CRMS. VALEU. Parabéns pelo recorde pessoal.

Brandão disse...

Ótimo relato Isidoro, parabéns pelo novo recorde. Aproveitando o espaço e agradecendo ao Sacadura pela carona e Andrezão e Inez pela hospedagem. Valeu, que venham outros passeios e provas juntos.

Bruno Eiji Guibu disse...

Muito bom seu relato Isidoro, lembrei do sofrimento que passei durante o percurso inteiro...mas realmente é recompensador pelas amizades e pelo Recorde!!!

Unknown disse...

Parabens